MULHER ENTRA PARA A HISTÓRIA DO RODEIO MONTANDO EM TOUROS!
A jovem MAGGIE PARKER, que na foto aparece entre J. B. MAUNEY e o Campeão Mundial SHANE PROCTOR, fez história neste fim de semana ao se tornar a primeira mulher a ganhar um prêmio na Montaria em Touros em 75 anos de história na PRCA.
PARKER, de apenas 19 anos, terminou em sexto lugar na colocação final do evento de Bennington, estado do Kansas, onde competiu com outros 37 homens, entre eles alguns dos grandes nomes da PRCA na atualidade. O Campeão do evento, por exemplo, foi TREVOR KASTNER, vento e também é o atual Campeão em Fort Worth, um dos maiores Rodeios do mundo.
A competidora aprendeu as técnicas de montarias com GARY LEFFEW, Campeão Mundial da PRCA em 1970 e um dos mais respeitados professores do esporte. Para ele, não há duvidas que ela fará história no Campeonato.
“Eu estou nisso pelo mesmo motivo dos homens, porque eu amo montar em touros,” declarou PARKER, que ainda acrescentou que em primeiro lugar quer provar sua capacidade a ela mesmo.
Batalhadora, MAGGIE PARKER é do estado de Michigan, mas atualmente vive em Oklahoma onde trabalha na boiada de DAVID BAILEY, uma das mais tradicionais do país. Este foi o sexto evento que ela participou na PRCA desde que comprou seu cartão provisório e agora precisa de pouco mais de US$ 500 para atingir os US$ 1000 que lhe darão direito ao cartão profissional.
Um dia antes de competir em Bennington, PARKER esteve em Strong City, também no Kansas, onde por menos de um segundo ela não ficou com sua primeira vitória. Todos os 24 inscritos na competição não atingiram os oito segundos e se ela tivesse atingido o tempo regulamentar em sua montaria seria a única a fazer nota e com a premiação já atingiria a marca para comprar o cartão profissional.
Para se ter uma idéia do potencial da Cowgirl, em Strong City ela montou SHAMBALA, touro da boiada que ela trabalha e que este ano já derrubou SETH GLAUSE, três vezes Finalista Mundial da PRCA e TREY BENTON, melhor novato desta temporada e atualmente na quarta posição do Mundial.
Até então, KAILA MUSSELL, montando em Sela Americana era a única mulher desde que a PRCA foi criada na década de 30 a ganhar premiação em uma modalidade de montaria.
A PRCA é quase toda formada por filiados do sexo masculino, já que históricamente as mulheres tendem a competir na Prova dos Três Tambores, mas como ficou provado neste fim de semana, mulheres são bem vindas em outras modalidades.
Apesar de estarem em todos os eventos da PRCA, a prova dos Três Tambores no Mundial é sancionada e administrada pela WPRA (Women’s Professional Rodeo Association), que também mantém campeonatos próprios de laço, montaria em touros e cavalos, entre outros.
Por: Gustavo Falararo Twitter: @Falararo
Fonte: Arena Bruta e Eugênio José
Nenhum comentário:
Postar um comentário