29 de maio de 2012

Show da Pro Horse Rodeo na etapa Top Team Cup da Expô Fernandópolis!


Entre os dias 25 e 27 de maio, a Expô Fernandópolis sediou etapa completa Top Team Cup, que inclui as disputas da Pro Horse Rodeo, nas modalidades Sela Americana e Bareback. O rodeio foi acirrado, com novos competidores participando e até a participação do cantor Sorocaba como madrinheiro na arena.


Em três dias de grandes disputas na arena da Expô Fernandópolis, a Pro Horse Rodeo definiu os campeões da etapa Top Team Cup, contando com uma participação mais do que especial na arena: o cantor Sorocaba, como madrinheiro. Apaixonado por rodeio, Sorocaba decidiu topar o desafio, após ter recebido convite dos amigos Leandro Baldissera e Henrique Prata, diretores da Pro Horse, chamando muita atenção na arena.


O cantor mostrou sua afinidade com o mundo equestre, já que sempre foi envolvido com o meio e vem de uma família de criadores de cavalo da raça Quarto de Milha. Apesar de nunca ter exercido a função de madrinheiro, acatou as orientações do experiente Henrique Prata e atuou na arena, sexta-feira, 26. Aproveitando o show na festa, chegou mais cedo para vivenciar a experiência que achou muito interessante no rodeio.


“Ele gosta muito de rodeio e disse que foi a oportunidade para viver mais perto o meio, já que sempre participa de festas, com seus shows, mas não junto aos cavalos, sua paixão. Gostou muito da atuação na arena e, com certeza, teremos sua participação em novas etapas”, disse o amigo Leandro Baldissera.

Os campeões

O primeiro dia de disputas em Fernandópolis, 25, foi aberto com a modalidade Sela Americana apresentando cinco competidores, enfrentando os temidos animais da Pro Horse Rodeo. Destes, quatro pararam em seus animais e o melhor da noite ficou com o competidor Armando Losnaque, de Piratininga/SP, que montou na égua Fire Woman e tirou 78 pontos. Leandro Baldissera, de Capão Bonito/SP, fez a segunda maior nota da noite montando no animal Red River, com 70 pontos.



Na sequência, o Bareback tomou conta da arena. Dos cinco competidores que se apresentaram apenas dois pararam nos animais e o destaque ficou com o competidor Marcos Leandro Ribeiro Risso, de Uberaba/MG, que se apresentou na Chilena, da Pro Horse e marcou 73 pontos. Tiago Alcântara Silva, representante de São José dos Campos, montou na Air Wolf e tirou 68 pontos.



Segunda noite de disputas e os animais foram o destaque na Sela Americana, já que somente dois competidores conseguiram pontuar. O atual campeão Top Team Cup na modalidade, José Antônio Fazion (Pirajuí/SP) se apresentou na Crazy Girl, da Pro Horse e marcou 80 pontos. Além dele, o competidor Luís Carlos Rodrigues, de Tatuí/SP, sorteado com a Big Montain, também parou e tirou 70 pontos.

No Bareback, o melhor da noite foi Edimilson Alves, de Machado/MG, que montou na Space Montain e tirou 84 pontos, a maior nota da noite. Ao final de sua apresentação, o competidor comemorou muito, pois sabia que tinha feito uma ótima montaria numa das mais temidas égua da Pro Horse. Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, fez a segunda maior da noite, 80 pontos, montando na Little Pistol.

Na final de domingo, 27, os cinco finalistas de cada modalidade enfrentaram animais “pedreiras”. As disputas começaram pela Sela Americana, e ao parar na temida Black Mama, da Pro Horse, Armando Losnaque foi o campeão. Ele entrou na final liderando a competição e tirou a nota 73, somando 151 pontos.

Leandro Baldissera fe z melhor nota da noite no animal Crazy Girl, com 77 pontos e, na somatória geral, ficou com a segunda colocação na etapa. Já na decisão do melhor animal da modalidade houve empate: Crazy Girl e Fire Woman, ambos da Pro Horse, foram as éguas que tiveram melhor desempenho no rodeio, com a média de 40,000.

Seguindo com as competições, o Bareback apresentou belíssimas montarias e altas notas. Todos os cinco finalistas pararam em seus animais e o melhor deles foi Leandro Medeiros, que se apresentou na Bad Angel, da Pro Horse, e tirou a maior nota de todo o rodeio: 87,50. Com a pontuação, ele se tornou o campeão da etapa, somando 167,50 pontos.

Luiz Carlos Moreira, de São Paulo/SP, montou na Space Montain, da Pro horse, e tirou nota 86, ficando na segunda colocação da etapa, com a somatória de 164 pontos. Tendo a mesma somatória, Edimilson Alves ficou em terceiro lugar, após montar na Gloris Day, da Pro Horse e tirar 80 pontos, já que no desempate a melhor maior da final foi do Luizão.

O melhor animal do Bareback foi a égua Bad Angel, da Pro horse, com a média de 44,000 no rodeio.

Resultados
Sela Americana

1º Armando Losnaque (Piratininga/SP), 151 pontos
2º Leandro Baldissera (Capão Bonito/SP), 147
3º Luiz Carlos Rodrigues Jr. (Tatuí/SP), 143

Melhor animal – Crazy Girl e Fire Woman, da Pro Horse Rodeo

Bareback

1º Leandro Medeiros (Terra Roxa/SP), 167,50
2º Luiz Carlos Moreira (São Paulo/SP), 164
3º Edimilson Alves (Machado/MG), 164

Melhor animal – Bad Angel, da Pro Horse Rodeo

Mais informações: www.prohorserodeo.com.br e no twitter @prohorserodeo .

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas 
Êxito Assessoria de Comunicação


Por: Gustavo Falararo Twitter: @Falararo

Nenhum comentário:

Postar um comentário