27 de maio de 2012

Sábado de grandes disputas Top Team Cup na Expô Fernandópolis!

Dois dos atuais campeões Top Team Cup foram os destaques na arena: José Antônio Fazion, de Pirajuí/SP, fez a maior nota da noite na modalidade Sela Americana ao se apresentar na égua Crazy Girl, com 80 pontos; e Maria Clara Scorpioni, de Indiana/SP, na sela de Smarvil, com o menor tempo da noite, 15,515.

Logo após a abertura e apresentação de todos os competidores classificados para o sábado, a noite começou com as montarias em cavalos no estilo Sela Americana. E a noite foi dos animais, pois dos cinco competidores que se apresentaram, apenas dois conseguiram domar seus animais e pontuar. Além do atual campeão José Antônio Fazion, o competidor Luís Carlos Rodrigues, de Tatui/SP, sorteado com a Big Montain, da Pro Horse Rodeo, também parou e tirou 70 pontos.


Finalizada a Sela Americana, a arena de Fernandópolis recebeu a modalidade Bareback, considerada a montaria em cavalos mais radical do rodeio. Nesta, os competidores foram melhores e o destaque ficou com Edimilson Alves, de Machado/MG, que montou na Space Montain, e tirou 84 pontos. Ao final de sua apresentação, o competidor comemorou muito, pois sabia que tinha feito uma ótima montaria. Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, fez a segunda maior nota da noite, 80 pontos, montando na Little Pistol, ambos animais da Pro Horse Rodeo.


Terceira modalidade da noite, a pista foi preparada para a apresentação das 10 classificadas nos Três Tambores. Maria Clara Scorpioni, atual campeã Top Team Cup, fez a melhor marca da noite, com 15,515, e também comemorou, porque na noite anterior, não tinha conseguido uma boa apresentação e agora conquistou sua vaga e entrando na final liderando a competição.


Nas montarias em touros, o sul-matogrossense Márcio Lino Sena, representante de Três Lagoas, foi o destaque ao se apresentar no touro Contato, da Cia Livramento/Bx e marcar 89,50 pontos. Com apenas 0,50 pontos a menos, três competidores ficaram empatados com a segunda melhor nota da noite. Caio César Ferreira, de Santa Rosa do Viterbo/SP, que montou no touro América, da Cia Maximus; Ricardo Rosa Vais, de Ortigueira/PR, montando no touro Oxalá, da Cia Classe A; e o líder da etapa, Edson Henrique de Souza, de Nhandeara/SP, se apresentando no touro Bohemio, da Cia Neto de Taquaritinga.

Para finalizar as montarias na noite de sábado, aconteceu o desafio ao touro bônus. O competidor melhor pontuado tem a opção de montar ou não no animal escolhido, Rio Brilhante, da Cia Máximus, e quem topou o desafio foi João Ricardo Vieira, de Itatinga/SP. Repetindo a apresentação da última semana, onde foi eleito o melhor touro da etapa, o animal Rio Brilhante venceu o desafio e derrubou João Ricardo.


Neste domingo, o rodeio começa às 20 horas, com os finalistas de cada modalidade disputando o título da etapa.

Sobre o Top Team Cup

O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

Mais informações: www.topteamcup.com.br

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709

Por: Gustavo Falararo Twitter: @Falararo
Fonte: Susi Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário