Londrina começa a temporada de montarias em touro da PBR Brasil!
Além do Campeonato Brasileiro, cidade é sede de uma das maiores exposições agropecuária do país
Os apaixonados pela montaria em touro, esporte que mais cresce em todo o país, voltam os olhares para Londrina entre os dias 13 e 15 de abril, durante a ExpoLondrina uma das maiores exposições agropecuárias do país. Neste período, a cidade será palco do principal campeonato da categoria: O Brahma Super Bull PBR, que reúne os 40 melhores competidores do ranking nacional, em sua primeira edição na temporada 2012.
Competidores como Edevaldo Ferreira, atual campeão nacional e campeão Londrina 2011, Eduardo Aparecido, vice-campeão nacional, Enéas Barbosa, campeão da etapa final em Cajamar, Wesley Lourenço, campeão Londrina 2010, e Luís Carlos Ferreira, Rookie of The Year, são alguns dos nomes que vão brigar pelo título nesta temporada. No final do ano, o campeão recebe a premiação de R$ 1 milhão e a oportunidade de competir em Las Vegas, nos EUA.
“A vitória do ano passado me deixou confiante para disputar esta temporada. Sei que será muito mais difícil, mas vou lutar pelo título e para ficar entre os 40 melhores”, diz Edevaldo Ferreira.
Entre os animais-atletas, a novidade para este ano é o ranking de pontos. Durante as competições da PBR, os touros são avaliados na disputa e recebem pontos de zero a 50. A partir de agora, os dez melhores colocados nas etapas recebem pontos extras de 100 a 10 somados à avaliação anterior, formando-se então o ranking brasileiro. Os demais colocados, abaixo da 11ª posição, pontuam apenas com as notas que receberam.
“Com o ranking de touros, o torneio se torna ainda mais emocionante por reunir os melhores competidores e os animais-atletas mais difíceis de encarar. Começar o mais importante campeonato de montarias em Londrina é uma satisfação enorme”, diz Flávio Junqueira, diretor-presidente da Brasil, responsável pelo Campeonato Brasileiro.
No ano passado, o vencedor foi o touro Britânico (Cia. Paulo Emílio), que fez 93 pontos — 47 foram marcados na primeira montaria e 46 na grande final, em Cajamar. Outros destaques durante o maior campeonato de montaria em touros do país foram os animais Agressivo (2º colocado) e Insano (3º lugar) — ambos da Cia. Paulo Emílio. Em quarto lugar, com 90,50 pontos, ficou o touro Dalit (Cia. Scatolin) e na quinta colocação o touro Pesadelo (Cia. 3B), com 89,75 pontos.
Bons tratos
Em cada disputa entre touros e competidores há uma rígida vistoria pelos profissionais da PBR. Veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos. Ao mesmo tempo, os competidores também são avaliados dentro dos critérios para que não haja qualquer sinal de que um acessório possa ferir o touro, e até mesmo, prejudicar sua saúde.
Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Fonte: Jorge Cardoso
Comunic Comunicação Corporativa
17 9745-2795 / 3234-2205
Nenhum comentário:
Postar um comentário