J.B. Mauney é o Iron Cowboy III!
Mais uma vez os brasileiros chegaram bem perto do título de campeão de uma etapa da PBR. Só que desta vez o título em questão era o Iron Cowboy III, um dos títulos mais desejados do campeonato. O primeiro Iron Cowboy dos Estados Unidos foi um brasileiro, Valdiron de Oliveira.
O Brasil estava sendo muito bem representados pelos campeões Mundiais Silvano Alves (2011), Renato Nunes (2010) e Guilherme Marchi (2008), pelo vice líder do campeonato Valdiron de Oliveira, pelo terceiro colocado do campeonato Marco Ant. Eguche e ainda pelo Fabiano Vieira.
Valdiron de Oliveira e Marco Ant. Eguche foram os brasileiros que tiveram a maior possibilidade de conquistar o título, já que eles se classificaram para a semifinal.
De um lado Valdiron de Oliveira enfrentava o touro Smackdown e tinha como adversário J.B. Mauney que enfrentaria o touro Shepherd Hills Tested e na outra chave Marco Ant. Eguche enfrentava o touro Shepherd Hills Trapper e tinha como adversário Austin Meier que desafiaria o touro Mulligan Man. Nesta fase Valdiron não conseguiu passar adiante, pois caiu com 2.56 segundos já seu adversário J.B. Mauney caiu com 4.73 segundos o que fez com que ele passa-se para a final. Com Marco Ant. Eguche aconteceu a mesma coisa, o competidor caiu com 3.10 segundos e seu adversário Austin caiu com 5.06 segundos o que acabou classificando o para a final.
Na grande final J.B. Mauney caiu do touro Bushwacker com 7.22 segundos e Austin Meier caiu com 5.66 segundos. Como J.B. Mauney ficou mais tempo em cima do touro ele foi consagrado o Iron Cowboy III .
Se o Iron Cowboy fosse uma etapa comum, igual as etapas normais da BFTS, o brasileiro Marco Ant. Eguche seria o grande campeão, já que ele foi o único competidor a parar em mais touros, mesmo assim o competidor fez bonito em Arlington, TX. Para quem retornou a pouco tempo no Top 40 mundial, Eguche está fazendo um excelente trabalho, a cada etapa do campeonato o competidor se destaca cada vez mais. Outro que também merece destaque é Valdiron de Oliveira que sempre está entre os primeiros colocados da etapa. Ano passado Valdiron também quase conquistou o título de Iron Cowboy.
Em relação ao ranking mundial tivemos apenas uma mudança entre os 10 primeiros colocados, o atual Campeão Mundial Silvano Alves caiu uma posição, da 10ª ele foi para 11ª posição.
Semana que vem o destino dos brasileiros será o Last Cowboy Standing que acontecerá em Detroit, estado de Michigan, no dia 10 de Março. Esta etapa também será diferente das etapas normais da BFTS. A etapa tem um formato de eliminatória progressiva, isto é, os competidores que pararem num round classificam-se para o próximo round, onde cada um montará em um touro
diferente.
O formato de eliminatória continuará até ficar apenas um competidor, por isso o nome Last Cowboy Standing, o que traduzindo seria “último competidor em pé”. Haverá no máximo 5 rounds. O grande campeão do Last Cowboy Standing faturará simplesmente um prêmio de UU$ 150,00.
JB MAUNEY Vs
BUSHWACKER
AUSTIN MEIER Vs ASTERÓIDE
Confiram os 10 primeiros colocados do ranking mundial:
1- J.B. Mauney – 3991,00 pontos;
2- Valdiron de Oliviera – 3495,25 pontos;
3- Marco Ant. Eguche – 3081,00 pontos;
4- Ryan Dirteater – 2686,75 pontos;
5- Austin Meier – 2666,50 pontos;
6- Renato Nunes – 2568,00 pontos;
7- Luke Snyder – 2072,50 pontos;
8- Guilherme Marchi – 1992,25 pontos;
9- Justin Koon – 1853,25 pontos;
10-Chris Shivers – 1809 pontos;
Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo


Nenhum comentário:
Postar um comentário