J.W. Harris fora das arenas!
O TRI-CAMPEÃO MUNDIAL J.W. HARRIS PERDEU SUA CONSTANTE BATALHA CONTRA AS LESÕES E PASSARÁ POR CIRURGIA NO FIM DESTE MÊS FICANDO FORA DAS ARENAS PELO MENOS ATÉ JUNHO
(por @HenRiQue_Bad) Quem conhece e acompanha a carreira do Tri-Campeão Mundial de Montaria em Touros pela PRCA, J.W. Harris sabe que seu instinto vencedor muitas vezes ignorou suas lesões, mas desta vez não deu, e o Campeão decidiu “entrar na faca.” A pouco mais de dois meses, Harris entrou na National Finals Rodeo brigando por sua quarta fivela de Campeão Mundial com uma lesão antiga no joelho e fortes dores nas costas.
Logo no primeiro Round da WNFR ele bateu violentamente as costas no chão ao ser derrubado por seu touro e segundo ele, logo depois quando estava no vestiário suas pernas paralisaram e ele teve dificuldades para se manter em pé. Três noites depois, ele quebrou o pé ao descer de outro touro e declarou ironicamente “não me atrapalha em nada, não uso o pé quando estou emcima dos touros.” Ele montou em todos os 10 touros da Final Mundial, o quarto título não veio mas ele saiu de Las Vegas tendo quebrado a invencibilidade de dois touros: Bailey Hou (Mo Betta Bull) e Black Attack (D&H Cattle Co.).
J.W. Harris na National Finals Rodeo 2010
Depois de ficar um mês em casa, ele voltou as arenas e chegou a ocupar as primeiras colocações do Ranking novamente mas sua lesão no joelho se agravou após uma queda num evento no estado da Louisiana, que foi quando ele decidiu que faria a cirurgia. J.W. tem um dos ligamentos do joelho esquerdo rasgado (ACL – Ligamento Cruzado Anterior) e que o incomoda desde 2009.
Como ainda está em condições de competir, ele havia programado duas datas para a cirurgia, 15 de fevereiro ou caso se classificasse para as Finais do San Antonio Rodeo – que foi o que aconteceu, a cirurgia ficaria para o dia 29.
A cirurgia será feita pelo Dr. Tandy Freeman, diretor da Justin Sports Medicine que cuida dos competidores da PRCA e também o médico oficial da PBR e ele deve ficar sem montar de 18 a 24 semanas, voltando as arenas somente em julho. Pra quem acha que o ano dele está perdido, basta lembrar do Campeão Mundial Wesley Silcox, que na temporada passada devido a seguidas lesões só passou a ganhar prêmios efetivamente após o mês de julho e chegou as Finais na terceira colocação do Ranking.
James William Harris tem 25 anos e começou a montar influenciado por seu pai Mark, um competidor de destaque no Circuito Texano no final dos anos 80 e inicio dos 90. Ele ganhou seu primeiro Título Mundial em 2008, três anos após se tornar profissional. Nas duas temporadas seguintes, Harris ganhou fivelas e fez montarias memoráveis em quase todos os principais eventos que passou, tornando-se também o primeiro competidor a conquistar três Mundiais consecutivos desde a década de 80.
Em 2008 ele saiu desacordado das arenas cinco vezes durante o ano e começou a ganhar sua fama de durão e na temporada seguinte, mesmo depois de quebrar a mão e ficar de fora de seis Rounds da Final Mundial ele garantiu o Título, devido ao dinheiro que havia acumulado nos meses anteriores. Campeão em importantes eventos como Fort Worth, Reno, San Antonio e Pecos ele também coleciona outras 57 fivelas de Campeão, além do Título de Campeão do Wrangler Tour Pro Rodeo e do de Bi-Campeão no Dodge National Circuit Finals Rodeo e na Wrangler National Finals Rodeo.
J.W. Harris veio competir no Rodeio de Barretos nos dois últimos anos e tem como montarias mais marcantes em sua carreira os 96 pontos conquistados em Werewolf em 2006, que até hoje é a maior nota do Xtreme Bulls; 94 pontos em Firebird em 2009; 94.50 pontos em Smoke Screen em 2010 e 94 pontos em Palm Springs no ano passado, além de outras 49 montarias acima de 90 pontos ao longo da carreira.
Por: Gustavo Falararo Twitter: @Falararo
Fonte: Arena Bruta
Nenhum comentário:
Postar um comentário