6 de janeiro de 2012

Começa em Nova Iorque a temporada 2012 do Built Ford Tough Series!

Hoje, no famoso 'Madson Square Garden' na cidade de Nova Iorque, começa o primeiro dos 28 eventosda temporada 2012 do Built Ford Tough Series, o mundial da PBR. 

Este palco dará início a uma temporada que promete ser uma das melhores, tanto por sua inovação, quanto pelo investimento.

No quesito 'inovação' a grande novidade fica por conta dos "rounds especias".Durante a temporada haverá a disputa entre os top 15 bull riders da PBR contra os top 15 touros. 

Este evento acontecerá nos nove eventos que serão transmitidos ao vivo em tv aberta nos EUA. 

Outra novidade é a realização de outros três eventos em estádios, além do já existente no calendário, o 'Cowboys Stadium'. 

Os estádios Ford Field em Detroit, Georgia Dome em Atlanta e Reliant Stadium em Houston farão companhia ao estádio do Dallas Cowboys. 

Falando em 'Reliant Stadium em Houston' já vem logo a cabeça o maior rodeio dos EUA. É neste local que é realizado o 'Houston Livestock and Rodeo,' que realizará em 2012 sua 80ª edição. 

O evento do BFTS que fará sua estréia nesse estádio, será uma espécie de"abertura das festividades", já que a etapa da PBR acontecerá no dia 25 de fevereiro, três dias antes da abertura oficial do Rodeio de Houston que acontecerá no dia 28.

No quesito investimento, a mídia será o foco principal de PBR. Além de quatro canais de tv que farão a cobertura do BFTS, a novidade maior fica por conta das transmissões através do YouTube. O maior site de vídeos do planeta transmitirá ao vivo 11 eventos da temporada, além de alguns outros rounds, como o round 1 de Nova Iorque que será transmitido ao vivo amanhã.

Em Nova Iorque 40 competidores estarão presentes, destes, 9 brasileiros. Além de Silvano Alves, Valdiron de Oliveira, Guilherme Marchi, Renato Nunes, Rubens Barbosa, Douglas Ferreira, Elton Cide ePaulo Lima, a novidade é Marco Antonio Eguchi. O Rookie de 2008 daPBR Brasil estará na disputa do top 40.

Nos touros a boiada "top" será representada pela nova geração. Touros que competiram ou competem na ABBI e que se saíram muito bem no BFTS, serão as estrelas da festa. Touros como Back Bender, Bad Blake, Delco eRango entrarão no sorteio do último round.

O round 1 de Nova Iorque começa as 20:00h no horário local, 22:00h no horário de Brasília, e será transmitido ao vivo no canal da PBR no 
YouTube.

Brasileiros são os favoritos em busca de mais um título no mundial da PBR

Na primeira década do século XXI, período em que a PBR se firmou como o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo, o Brasil quase sempre esteve na disputa direta pelo título mundial. A excessão são os anos de 2000 e 2003, coincidentemente os anos em que Cris Shivers consquistou seus dois títulos mundias. Nessas duas temporadas Ty Murray e Justin McBride ficaram com o vicecampeonato, no restante desta década os brasileiros foram campeões ou vicecampeões do Professional Bull Riders (com excessão também do ano de 2009, onde Guilherme Marchi foi o 3º colocado).

Nessas dez temporadas restantes os brasileiros conquistaram 6 títulos mundiais e 4 vicecampeonatos. Foram 2 títulos de Adriano Moraes (2001 e 2006) e mais um vice em 2004. Outro título de Ednei Caminhas em 2002. Depois vieram três vicecampeonatos seguidos de Guilherme Marchi (2005, 2006 e 2007) até a conquista do título em 2008. Em 2010 foi a vez de Renato Nunes conquistar a Fivela de Ouro, e em 2011 o até então Rookie of the Year Silvano Alves também entrou para o "Hall" dos Campeões Mundias da PBR. Reconhecidamente o Brasil é uma potência do esporte Montaria em Touros, ou até, "a potência". Depois de tudo o quê conquistaram neste período, pricipalmente em 2011, os brasileiros entram em 2012 como os principais candidatos a conquista do título da 19ª temporada do Built Ford Tough Series, o mundial da PBR.

A começar por quatro competidores do top 5 da temporada passada: Silvano Alves, Valdiron de Oliveira, Guilherme Marchi e Fabiano Vieira. Os quatro competidores são nomes praticamente certos na disputa pelo título, baseando-se não só em números, mas também em seus talentos e capacidade apresentados até hoje. Ainda temos Renato Nunes, o Campeão Mundial de 2010, que na temporada pssada ficou fora da disputa por lesão, mas em 2012 chega com tudo nesta briga. Poderíamos incluir Robson Palermo, mas o bull rider mais técnico do planeta está praticamente fora desta diputa, pois deverá ficar fora de alguns eventos devido a cirurgia em seu ombro. Isso é só a elite do Brasil no BFTS, pois ainda temos competidores que poderão fazer parte desse grupo e também brigar pelo título. Nomes como Rubens Barbosa, o atual 'Rookie of the Year'. Paulo Lima, vencedor de dois eventos na temporada passada. Elton Cide, o Campeão Brasileiro de 2010, e Douglas Ferreira, vencedor de um evento também em 2011. Sem contar os que vão chegar, e quem sabe se saírem bem por lá.

A temporada de 2012 tem tudo pra ser "verde e amarela" mais uma vez. Com esse "Dream Team", dificilmente o brasileiros não conquistarão a oitava Fivela de Ouro para nosso país.

Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Fonte:Short Go

Nenhum comentário:

Postar um comentário