24 de setembro de 2011

ANTT 2011 fará grande final em Paulínia!

Mais um título nacional da modalidade Três Tambores estará em jogo. As melhores no rodeio mais moderno do Brasil.
Mais que Rodeio, um Espetáculo! Esse é o slogan do Paulínia Arena Music, rodeio 100% coberto, que terá em 2011 a final da Associação Nacional de Três Tambores como parte da programação. As dez mais bem pontuadas da temporada disputarão o título de Campeã Nacional pela ANTT. A Associação comemora o oitavo campeonato de muito sucesso e ainda mais credibilidade.
A final da ANTT ficou acertada para a segunda semana do PAM, de 22 a 25 de setembro, portando o CNTT 2011 começou e irá terminar em Paulínia. “O Lessauro (Leandro Soldeira, um dos organizadores) é um grande amigo e a parceria entre a ANTT e o PAM vem desde o primeiro evento. Fazer a final em Paulínia era o desejo de todos nós e deu tudo certo. Tenho certeza que será uma belíssima prova, enchendo os olhos do público e patrocinadores. O charme, a beleza e a garra das meninas da ANTT serão um espetáculo à parte no PAM”, afirma Silvana Bertato, presidente.
De antemão a ANTT faz questão de agradecer ao Lessauro Soldera, Vitor Pontes, ao prefeito da cidade Sr.Pavan Jr., e a toda comissão organizadora, que abriram as portas de Paulínia para receber a FINAL do mais importante Campeonato Nacional de Três Tambores do rodeio brasileiro. “O PAM é um rodeio de vanguarda, que já se consolidou no cenário nacional. Paulínia vai ‘ferver’ com as estrelas da ANTT”, anima-se a presidente.
Em 2011 o Campeonato Nacional de Três Tambores passou por Paulínia, Cerquilho, Ibiúna, Colorado (PR), São José do Rio Pardo, Cajamar, Americana, São João da Boa Vista e São Lourenço (MG). O 8° Campeonato distribuiu R$ 136 mil em prêmios nas etapas, somando algo em torno de R$ 850 mil dados em todas as temporadas. E ainda falando em números, quase 200 competidoras participaram de pelo menos uma etapa neste campeonato.
A cada temporada, a ANTT conquista novos amigos, novos patrocinadores e novos feitos. Uma das novidades em 2011 foi a adoção das normas e regras da ANTT para todos os rodeios Confederação Nacional de Rodeio - CNAR, através das Federações Estaduais. Um passo importante para que o esporte Três Tambores seja consolidado e regulamentado de forma eficaz dentro dos rodeios. “Participamos da Country Fair e expusemos nossos objetivos, apresentado a Associação, o que foi bastante proveitoso”, ressalta Silvana.
Em 2011 o nome da ANTT foi levado para a Itália, através do intercâmbio feito pela diretora (membro do Conselho Consultivo) Fernanda Cavalheiro. Ela passou dois meses representando o Brasil e a ANTT, defendendo a Scuderia Terranostra no Campeonato Italiano. É uma mostra do reconhecimento da importância da nossa Associação aos olhos dos europeus, principalmente, onde o mercado está em franco crescimento.
 Os projetos para os campeonatos futuros já fervilham e um deles é o investimento da ANTT na captação de recursos através da Lei do Incentivo ao Esporte. Um subsídio do governo interessante que pode agregar muito ao nosso esporte. A Associação já está aberta a negociações com as empresas interessadas.
Entre os parceiros dessa temporada, a Rede Vida, do competente Luis Antonio Monteiro de Barros. Eles foram um dos grandes incentivadores, registrando todas as etapas em seus telejornais e divulgando a ANTT com o maior carinho e respeito. E o sucesso a cada campeonato só é possível por conta de todo empenho da diretoria e também, mais do que tudo, das competidoras, seus familiares e treinadores, e das comissões organizadoras que recebem a ANTT.
Com o final de mais uma temporada chegando, a diretoria da ANTT só tem a agradecer. Além dos já citados, é imprescindível o agradecimento a toda imprensa, que sempre abre um espaço importante para a Associação e também a Tassa Jeans. “Também acredito ser merecido agradecer o carinho que recebemos através dos inúmeros e-mails e mensagens de apoio que recebemos dos fãs da ANTT e dos Três Tambores através do nosso site”, finaliza a presidente.
Mais uma vez o Exame Antidoping será realizado durante a etapa final. De forma inédita dentro do rodeio, a ANTT desde 2005 foi pioneira em promover a coleta para testar doping. Os exames de Antidoping serão colhidos por um médico veterinário credenciado e analisados pelo laboratório do Jockey Club de São Paulo, entidade idônea contratada pela ANTT e que presta serviços a diversas associações, inclusive à ABQM. O sorteio dos animais será realizado na presença da diretoria e de todas as finalistas.
Além de todos os pontos positivos da ANTT, o Antidoping é mais um diferencial, mostrando a seriedade e a transparência com que a associação trata o campeonato e todas as competidoras.


E as finalistas de 2011 são:



1ª - Mariana Wiezel - Santa Rosa Do Viterbo/SP – 800 Pts


2ª - Amanda Salvatierra - Guapiaçu/SP – 675 Pts


3ª - Fatiana Ferreira - Guaira/SP – 580 Pts


4ª - Gabryele Fagundes - Divinopolis/SP – 490 Pts


5ª - Fernanda Jurca - Bebedouro/SP – 490 Pts


6ª - Bianca Ramos - Americana/SP – 450 Pts


7ª - Daiane Sudario - Sao J Do Rio Preto/SP – 440 Pts


8ª - Caroline Rugolo - Tietê/SP – 360 Pts


9ª - Bia Ravanelli - Ribeirao Do Sul/SP – 340 pts


10ª - Thais Munique - Votuporanga/SP – 290 Pts

Regulamento para a final:

           Para que o público em geral possa compreender melhor o sistema de pontuação e classificação das competidoras, torcer e vibrar por suas favoritas, conheça as regras.
            O regulamento formatado pela diretoria da ANTT versa que não haverá taxa de inscrição para a etapa final. As competidoras que garantiram a vaga foram decididas após nove etapas, onde pontuaram conforme sua classificação e também por pontos de participação e bonificação.
            O formato da final é diferente das etapas regulares. Com a participação de apenas dez meninas, para acirrar ainda mais a disputa, o regulamento da ANTT institui que todas as noites as dez finalistas receberão pontos de acordo com a classificação dos tempos, ou seja, ao terminar a prova da quinta-feira, haverá uma ordem de tempos, do menor para o maior e serão adicionados pontos ao ranking, de100 a10 pontos. E assim sucessivamente até o domingo.
Ao final das quatro noites, será feita a média dos quatro tempos de cada competidora e novamente serão adicionados pontos ao ranking, de100 a10 pontos. Apenas após essa classificação, a campeã será anunciada. Em caso de empate por tempo ou por S.A.T. (Sem Aproveitamento Técnico) nas competições diárias, será considerado o rateio dos pontos das colocações. Em caso de empate por pontuação para a decisão final do Ranking, o desempate obedecerá, exclusivamente, a ordem da soma dos tempos obtidos durante os quatro dias.
            Será obrigatório traje completo para a competidora e seu treinador. As competidoras deverão obrigatoriamente usar a camisa do Patrocinador Oficial da Final e o treinador camisa neutra. Não será permitida qualquer divulgação de outro patrocínio, sendo desclassificada a competidora caso isso ocorra. Outro ponto importante do regulamento é que a competidora poderá trocar de animal durante o rodeio, porém, duas competidoras não poderão correr com o mesmo animal. Todos os animais estarão na lista para o sorteio do exame antidoping.
            Informações adicionais pelo site www.antt.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário