Conheça o campeão da etapa PBR de Paranaiba-MS 2011!
A 49ª. Expopar de Paranaíba-MS encerrou-se neste domingo dia 10, consagrando os campeões da Etapa do Brahma Superbull PBR, valendo pontos para o campeonato mundial.
O rodeio de Paranaíba é tradicional e foi muito bem organizado pelo presidente do Sindicato Wilberto e pelos apoiadores Jairo de Oliveira e Cesar, trazendo pelo terceiro ano uma etapa da PBR.
AS MONTARIAS
O evento se iniciou na quinta-feira, dia 7, com 25 competidores e fez parte de uma etapa do Brahma Superbull PBR, campeonato promovido pela PBR Brasil, onde todo dinheiro ganho pelos atletas é convertido em dólares e vale para o ranking mundial.
Em Paranaíba-MS houve uma inovação, ou seja, a implantação do TOP FIVE, onde os 5 primeiros colocados do round voltavam a montar na mesma noite, acumulando as notas para o ranking da etapa. O Top 5 ocorreu nos rounds 1, 2 e 3, levando o público ao delírio, afinal de contas, era uma final por noite.
Na noite de sábado ocorreu o Duelo Brahma valendo R$ 12 mil. O atleta que obteve a maior nota dos 3 rounds, com exceção do top Five, teve o direito de montar no touro Ciclone da Gold Company – Terra Alegre. E o competidor foi o prata da casa Reinaldo Adriano que, infelizmente, não conseguiu suportar os 8 segundos, acumulando o bônus em 15 mil.
Depois de uma disputa acirrada, quatro competidores da cidade se classificaram para o Short Go e o público de Paranaíba conhece e entende da PBR, torceram muito.
Confiram como ficou a classificação final.
1° Alessandro Alves Paranaíba-MS2° Emerson de Brito- Inocência-MS
3° Douglas Lino -Morro Agudo-SP
4° Robson Guedes-Descalvado-SP
5° Luis Carlos Ferreira-Paranaíba-MS
6° Lindomar Lino-Anapolis-GO
7° Reinaldo Adriano-Paranaíba-MS
8°Cenildo Lacerda-Paranaíba-MS
9° Emerson de Brito-Inocência-MS
Na final o competidor Emerson de Brito teve um acidente na saída do brete e teve a opção de repete, passando a montar novamente em outro touro, no caso o Juízo Final da Gattaz.
A cada montaria o público vibrava e torcia pelos competidores da cidade. E com uma montaria a frente de todos os demais competidores, o experiente Alessandro Aparecido Alves, conhecido Capão, faturou a etapa e mais alguns mil reais no bolso, ranqueando na PBR Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário