Atletas internacionais competem em Divinópolis!

Disputas entre Silvano Alves e Edevaldo Ferreira terão ainda os touros Agressivo e Britânico
Divinópolis recebe a partir de hoje as estrelas internacionais Silvano Alves, Marco Eguchi, Rubens Barbosa e Emílio Resende. Os brasileiros, que estão entre os melhores do mundo, aproveitam a paralisação nas etapas americanas devido às férias de verão e aportam para disputar no Brahma Super Bull PBR, maior campeonato de montaria em touros do país.
Silvano Alves está na lista dos atletas mais bem pagos do mundo, com mais de US$ 1 milhão ganhos em premiações e marketing, de acordo com pesquisa realizada pela ESPN americana com 31 modalidades esportivas, divulgada em abril. Ele foi colocado ao lado de esportistas como Fernando Alonso, piloto de Fóruma 1, e Kobe Bryant, destaque do Los Angeles Lakers, time de basquete da NBA, principal torneio da modalidade, entre outros esportistas.
“Estou contente em participar desta etapa em Divinópolis. O campeonato este ano parece que está mais difícil devido à qualidade dos competidores e também dos touros. Eu não via a hora de pisar em uma arena brasileira novamente”, diz Silvano, que chegou ao Brasil no dia 20 de maio. “Fico aqui até o começo de julho e depois volto para os Estados Unidos para continuar a luta pelo título em Las Vegas”, finaliza.
Quem também está contente em voltar ao Brasil para disputar uma etapa do Brahma Super Bull PBR é Marco Eguchi, um dos dez melhores do mundo. “Os touros brasileiros são mais pesados e mais difíceis de montar, o que exige ainda mais preparo e adrenalina. Já os outros americanos são mais ágeis e leves. Por isso há uma enorme expectativa de voltar a montar aqui no Brasil novamente”, explica.
Antes das férias do Built Ford Tough Series, Silvano Alves terminou como o terceiro melhor colocado, com 65,1% de aproveitamento, atrás apenas do líder Valdiron de Oliveira e de L.J. Jenkins, segundo melhor. Já Marco Eguchi é o sexto melhor colocado, seguido por Emílio Resende (28º colocado) e Rubens Barbosa (36º).
Duelo de campeões
Além de receber os quarenta melhores competidores do Brasil e os touros mais competitivos, a arena de Divinópolis será palco do encontro de quatro grandes nomes do esporte. A luta pelo título de melhor competidor da etapa terá foco na disputa entre Edevaldo Ferreira, campeão brasileiro de 2011, e Silvano Alves, campeão mundial de 2011. Além dos dois, os touros Britânico e Agressivo, da Cia Paulo Emílio, líderes do atual ranking, também entram em cena.
Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Fonte:
Jorge Cardoso
Comunic Comunicação Corporativa
17 9745-2795 / 3234-2205
Nenhum comentário:
Postar um comentário