6 de maio de 2012

Superação é uma das marcas da noite de sábado na 35ª Facilpa!



Após ter saído com atendimento médico da arena na noite de sexta-feira, por ter ficado com a mão enroscada no touro, o competidor Fabrício Alves, mesmo com o braço machucado, decidiu que iria montar neste sábado. Em sua apresentação no touro Lançamento, do Neto de Taquaritinga, marcou 89,50 pontos, a maior nota da noite, ao lado de Ailton Amorim no touro Boiadeiro, da Cia Gataz. Um dos exemplos de superação na noite!

Fabrício Alves Vs Lançamento Cia Neto de Taquaritinga

Além do exemplo de superação do competidor Fabrício Alves, outro que mostrou dar a volta por cima foi o salva-vidas Pirilampo, que na noite de sexta levou um coice de um touro e saiu de maca da arena. Mostrando sua dedicação ao esporte e a boa forma física, Pirilampo esteve a postos para o trabalho, como se nada tivesse acontecido no dia anterior e mais uma noite colaborou muito para a integridade física dos competidores.

As melhores montarias da noite de sexta ficaram com Ailton Amorim, de Jose Bonifácio/SP, no touro Boiadeiro, da Cia Gataz; e Fabrício Alves, de Agudos/SP, no touro Lançamento do Neto de Taquaritinga, que empataram com 89,50 pontos. O líder da etapa, Tiago Lucas, de Amparo/SP, marcou 89 pontos, e continua à frente na Facilpa, com a somatória de 265,50 pontos. Encostado nele está Edson Henrique de Souza, de Nhandeara/SP, que se apresentou no touro Cara Crachá, da Cia Livramento/BX, e tirou 88,75 pontos, totalizando a somatória de 265,00 pontos.

Ailton Amorim Vs Boiadeiro Cia Gataz

Com a classificação das 10 maiores somatórias do rodeio, neste domingo acontece a grande final da etapa na arena da festa e a disputa promete, pois os nove primeiros colocados estão invictos, com três paradas, só faltando mesmo o animal de domingo, para a definição do título da etapa na Facilpa. Além disto, a diferença entre o primeiro e o nono é de apenas 19 pontos.

Três Tambores

Na modalidade feminina do rodeio o destaque da noite ficou com a competidora Taís Borgonovi, de Mirassol/SP. Classificada em terceiro lugar, ela se apresentou no animal Miss Shedy e marcou 15,985, fazendo a somatória de 32,148.

Taís Borgonovi

A noite de sábado foi a última chance das competidores se classificarem para a grande final deste domingo. Em prova disputada, onde três competidoras derrubaram os tambores, após somados os dois tempos, seis competidoras se classificam para a final deste domingo: Tais Borgonovi, Gabriele Gasparelli, Thainá Toledo, Amanda Salvatierra, Isis Marques e Marieli Ramos. A competidora Ana Cristina Zillo, de Lençois Paulista, foi desclassificada por não passar na pesagem após a prova.

Sobre o Top Team Cup

O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

Mais informações: www.topteamcup.com.br

Informações para a Imprensa:
Êxito Assessoria de Comunicação
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709

Por: Gustavo Falararo Twitter: @Falararo
Fotos: Cornélio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário