Show de montarias na noite de sexta-feira com rodeio completo na Expô Fernandópolis!
A noite desta sexta-feira, 25, foi de grandes disputas na arena da Expô Fernandópolis. Foram iniciadas as disputas da ProHorse Rodeo, nas modalidades Bareback e Sela Americana e também a disputa feminina do rodeio, nos 3 Tambores. Para finalizar as esperadas montarias em touros!
Primeira modalidade apresentada na arena da Expô Fernandópolis, a Sela Americana contou com cinco competidores enfrentando, em sua maioria, os temidos animais da Pro Horse Rodeo. Destes, quatro pararam em seus animais e o melhor da noite ficou com o competidor Armando Losnaque, de Piratininga/SP, que montou na Fire Woman e tirou 78 pontos.
Leandro Baldissera, de Capão Bonito/SP, fez a segunda apresentação na arena, mas o animal deixou a desejar, então, teve a opção do re-rider na égua Red River, aceito pelo competidor, que na segunda montaria da noite tirou 70 pontos, fazendo a segunda maior da noite, empatado com o competidor Rodolfo Viana, de Clementina/SP, que se apresentou no Garimpo, da Cia WR.
A novidade deste ano é que o cantor Sorocaba aceitou o convite dos amigos Leandro Baldisssera e Henrique Prata para madrinhar na arena. Mesmo sem nunca antes ter desenvolvido este trabalho, Sorocaba vestiu as calças de couro e foi para a arena em seu animal. Henrique Prata, também presente na festa, como experiente madrinheiro, deu algumas orientações para o cantor.
Na sequência, a modalidade Bareback tomou conta da arena. Dos cinco competidores que se apresentaram apenas dois pararam e o destaque ficou com o competidor Marcos Leandro Ribeiro Risso, de Uberaba/MG, que se apresentou na Chilena, da Pro Horse e marcou 73 pontos.
Tiago Alcântara Silva, representante de São José dos Campos/SP, montou na Air Wolf, da ProHorse Rodeo e tirou 68 pontos.
Nos Três Tambores, as 10 competidores melhores classificadas durante o dia, se apresentaram a noite, para a disputa das cinco primeiras vagas na final deste domingo. O melhor tempo da noite foi da competidora de Bauru/SP, Daniele Carnaíba montando Poco Invicting, com a marca de 15,572. Gabriela Gasparelli, de Andradina/SP, com Vini Madona, fez o segundo menor tempo: 15,660.
Finalizando as competições da noite, as montarias em touros contaram com um competidor a menos, já que Fernando Feitoza, que estava entre os 15, não pode montar, devido ter ocorrido um problema na virilha na noite anterior.
Das 14 montarias, 50% dos peões pararam e a maior nota da noite foi tirada pelo líder do campeonato Ailton Amorim, o Pit Bull, de José Bonifácio/SP. Ele se apresentou no touro Caburé, da Cia LFC, e marcou 89,75 pontos. Logo atrás dele, com 0,25 a menos, João Ricardo Vieira, de Itatinga/SP, tirou 89,50 pontos no touro Vedito, da Cia Tholinha e Poubel.
As disputas continuam na noite de hoje, a partir das 20 horas e após o rodeio, a programação de shows ressalta os melhores cantores sertanejos da atualidade. Neste sábado, dois shows para o público: Zezé Di Camargo & Luciano e Bruno & Marrone.
Sobre o Top Team Cup
O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.
O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.
Mais informações: www.topteamcup.com.br
Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709
Por: Gustavo Falararo Twitter: @Falararo
Fonte: Susi Freitas
Fotos: Cornélio Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário