Conheça os campeões de mais uma etapa completa na Expô Fernandópolis!
Com arquibancadas e camarotes lotados, as disputas da noite de domingo foram conferidas por milhares de pessoas e grande torcida. As competições definiram os campeões da segunda semana da Expô Fernandópolis, nas modalidades Sela Americana, Bareback, Três Tambores e montarias em touros.
A final de mais uma etapa Top Team Cup na Expô Fernandópolis foi de disputadas montarias na arena. A começar pela modalidade Sela Americana que abriu as competições e o destaque ficou com Armando Losnaque, de Piratininga/SP, que se apresentou na temida Black Mama, da Pro Horse Rodeo. Ele entrou na final liderando a competição e tirou a nota 73, somando 151 pontos, se tornando o campeão da Sela na etapa.
Armando Losnaque Vs Black Mama Cia Pro Horse Rodeo
Leandro Baldissera, de Capão Bonito/SP, fez a melhor apresentação da noite no animal Crazy Girl, tirando 77 pontos, e, na somatória geral, ficou com a segunda colocação na etapa. Já na decisão do melhor animal da modalidade houve empate: Crazy Girl e Fire Woman, ambos da Pro Horse, foram as éguas eleitas, com a média de 40,000.
Campeões Sela Americana
Seguindo com as competições, o Bareback, modalidade radical das montarias em cavalos, tomou conta da arena, com belíssimas montarias e altas notas. Todos os cinco finalistas pararam em seus animais, e o melhor deles foi Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, que se apresentou na Bad Angel, da Pro Horse e tirou a maior nota de todo o rodeio: 87,50. Com a pontuação ele se tornou o campeão da etapa, somando 167,50 pontos.
Leandro Medeiros Vs Bad Angel Cia Pro Horse Rodeo
Luiz Carlos Moreira, de São Paulo/SP, montou na Space Montain, da Pro Horse, e tirou nota 86, ficando na segunda colocação da etapa, com a somatória de 164 pontos. Tendo a mesma somatória, Edimilson Alves, de Machado/MG, ficou em terceiro lugar, após montar na Gloris Day, da Pro Horse e tirar 80 pontos, já que no desempate a nota maior da final foi do Luizão.
Campeões Bareback
O melhor animal do Bareback foi a égua Bad Angel, da Pro Horse, com a média de 44,000 no rodeio.
Na modalidade feminina do rodeio, os 3 Tambores, a noite foi da atual campeã Top Team Cup, Maria Clara Scorpioni, de Indiana/SP. Ela entrou na final liderando a etapa e se manteve, vencendo a competição após fazer o tempo de 15,841 e somar o tempo de 47,155. Já em segundo lugar, Amanda Salvatierra saiu da sétima colocação para a segunda, após marcar 15,650 e somar 47,465.
Campeões 3 Tambores
Finalizando as disputas na arena, as montarias em touros foram complicadas para os competidores. Dos 10 finalistas, apenas dois pararam em seus animais: João Ricardo Vieira (Itatinga/SP), que se apresentou no Atacante, da Cia Shalon e tirou 89,75 pontos, e Ricardo Rosa Vais (Ortigueira/PR), no Aloprado, da Cia Livramento/Bx, com a nota 88,50.
Campeões em Touros
João Ricardo passou da quinta colocação que entrou na final para ser o campeão da etapa, com a somatória de 268 pontos, após o líder Edson Henrique de Souza se apresentar no touro Rio Brilhante, da Cia Maximus e não ter conseguido parar. Mesmo assim, ele ficou na segunda colocação, 0,25 pontos atrás do campeão, com a soma de 267,75. O líder do campeão, Ailton Amorim, de José Bonifácio/SP, também caiu do touro Amarok, da Cia LFC e pela pontuação que havia acumulado, 261,25, ficou em terceiro lugar.
João Ricardo Vieira Vs Atacante Cia Shalon
O melhor touro da etapa foi o animal Relíquia, da Cia Classe A, com a média de 45,625.
Resultados:
Sela Americana
1º Armando Losnaque (Piratininga/SP), 151 pontos
2º Leandro Baldissera (Capão Bonito/SP), 147
3º Luiz Carlos Rodrigues Jr. (Tatuí/SP), 143
Melhor animal – Crazy Girl e Fire Woman, da Pro Horse Rodeo
Bareback
1º Leandro Medeiros (Terra Roxa/SP), 167,50
2º Luiz Carlos Moreira (São Paulo/SP), 164
3º Edimilson Alves (Machado/MG), 164
Melhor animal – Bad Angel, da Pro Horse Rodeo
Três Tambores
1ª Maria Clara Scorpioni (Indiana/SP), 47,155
2ª Amanda Salvatierra (Guapiaçu/SP), 47,465
3ª Thaís Borgonovi (Mirassol/SP), 47,575
Montaria em Touros
1º João Ricardo Vieira (Itatinga/SP), 268 pontos
2º Edson Henrique de Souza (Nhandeara/SP), 267,75
3º Ailton Amorim (José Bonifácio/SP), 261,25
Melhor touro – Relíquia, da Cia Classe A
Sobre o Top Team Cup
O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.
O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.
Mais informações: www.topteamcup.com.br
Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709
Por: Gustavo Falararo Twitter: @Falararo

Nenhum comentário:
Postar um comentário