9 de abril de 2012

Tuff Hedeman Challenge 2012!

NESTE SÁBADO, DIA 7, FOI REALIZADO A 20ª EDIÇÃO DO TUFF HEDEMAN CHALLENGE, UM DOS MAIS ANTIGOS E TRADICIONAIS EVENTOS SOMENTE COM MONTARIA EM TOUROS DO MUNDO.

Em 1993, o então competidor Tuff Hedeman batalhava por um novo conceito dentro das arenas, a realização de eventos com apenas Montarias em Touros, buscando uma maior valorização para os praticantes desta modalidade e assim surgiu o Tuff Hedeman Challenge. o evento tem sua participação na popularização da Montaria em Touros que transformou a competição em um dos esportes mais assistidos na TV e queridos pelo público. Em 20 anos, a arena de Fort Worth recebeu praticamente todos os grandes nomes do esporte de todas as épocas como Adriano Moraes, Jim Sharp,Ty Murray, Terry Don West, Justin McBride, Chris Shivers e J. W. Harris que desafiaram touros memoráveis como Bodacious, Red Wolf, Strawberry Wine, Hollywood, Moody Blues e Dillinger. Foi neste evento também que Jerome Davis sofreu o acidente que o deixou em uma cadeira de rodas em 1998, mesmo ano em que Adriano Moraes quebrou uma das pernas e Rogério Ferreira foi o grande Campeão, quando ele ainda era válido pela principal divisão da PBR.

Para comemorar seus 20 anos de existência o Tuff Hedeman Challenge deste ano voltou para sua primeira sede, oCowtown Coliseum, um ginásio menor que o Will Rogers Coliseum, que sediou as últimas edições. O evento fez parte da principal divisão do Championship Bull Riding, o Campeonato organizado por Tuff Hedeman com etapas em vários estados americanos. Entre os 40 competidores que estiveram em Fort Worth, destaque para o Campeão Mundial da PRCA, Wesley Silcox; o Melhor Novato da PBR e Campeão da Final Mundial em 1996, Ronny Kitchens; o Melhor Novato da PRCA em 2011, Chandler Bownds; Cody Whitney, um dos mais premiados competidores da PBR na década passada e McKennon Wimberly, astro da PBR e que volta as arenas depois de um ano afastado por lesão. Também estiveram presentes cinco mexicanos que já representaram seu país na Copa do Mundo da PBR e o brasileiroRobson Aragão, que havia sido vice-campeão no último evento deste Campeonato em março.


Mas entre tantas feras quem brilhou mesmo foi o atual líder do Ranking da PRCA, Cody Teel. O texano, que tinha apenas 10 meses de vida quando este evento foi realizado pela primeira vez, ficou em terceiro lugar no Round 1 com 87 pontos e terceiro no Round Final com 88 pontos. Esta regularidade deu a ele 175 pontos e sua segunda vitória no CBR este ano e ele ocupa a 7ª posição no Ranking. O segundo colocado foi Tyler Adrian, revelação do estado de Montanna que marcou 90 pontos na Final e subiu para a terceira colocação do Campeonato. Quem também fez uma montaria de 90 pontos foi Jared Long, Campeão da IPRA (International Pro Rodeo Association) em 2009 e que terminou em terceiro lugar. O texanoRiggin Phillips foi o outro único competidor a parar nos dois touros da noite e ficou em quarto lugar. O mexicano Gustavo Pedrero segue na liderança do Ranking depois de parar no Round 1 e cair na Final. O brasileiro Robson Aragão caiu do único touro que montou mas continua na 12ª posição do Ranking do CBR.

A próxima parada do Campeonato será em Las Vegas, dentro do South Point Hotel & Cassino no próximo sábado dia 14, e depois segue para Del Rio no Texas onde acontece o mais antigo evento somente de Montaria em Touros dos Estados Unidos. Depois de Del Rio serão realizadas mais duas etapas da divisão principal e quatro da divisão de acesso antes da grande Final do Circuito em julho na arena de Cheyenne.

Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Fonte: Arena Bruta

Nenhum comentário:

Postar um comentário