6 de abril de 2012

Tudo pronto para o maior campeonato de montaria em touro do país!

Festa de lançamento contou com a presença de competidores, donos de boiada, empresários e artistas.

Vai começar o Brahma Super Bull PBR, o maior campeonato de montaria em touro do país. O lançamento oficial aconteceu nesta quarta-feira, 4 de abril, em São Paulo. Dirigentes da PBR (Professional Bull Riders) Brasil, competidores e donos de boiadas, além de outros convidados, conferiram de perto as novidades para a temporada 2012, que vai premiar o campeão com R$ 1 milhão.

Pela primeira vez, o campeonato será transmitido pela TV aberta. A parceria com a Rede TV! foi anunciada durante o evento por Flávio Junqueira, diretor-presidente da PBR Brasil. “Serão apresentadas dez etapas ao vivo do Brahma Super Bull PBR, o que mostra o fortalecimento do esporte no país. A montaria em touro é uma das modalidades preferidas pelos brasileiros”, explica. Além da emissora, a Globosat fará a transmissão em HD de alguns eventos. O canal de TV MultiShow e o portal de internet Terra exibirão os shows que acontecem nos dias dos eventos.

“Toda essa cobertura é importante para mostrarmos o quanto o esporte de montaria em touro tem crescido nos últimos anos, sendo uma das maiores premiações esportivas do país. Queremos também mudar a imagem da modalidade e mostrar que a PBR Brasil não permite nenhum tipo de maus-tratos aos animais-atletas”, diz Flávio Junqueira. “Este será um dos maiores campeonatos da história”.

Para essa temporada, a expectativa é a venda de 13 milhões de ingressos e distribuição de uma premiação de no mínimo R$ 8,4 milhões para os peões. Só em 2011 foram organizadas 36 etapas da competição, reunindo 5,4 milhões de pessoas — praticamente mesmo número de público nos estádios durante a realização do Campeonato Brasileiro de Futebol, que reuniu 5,7 milhões de espectadores em 380 partidas.

“Estou contente com a organização e a estrutura que o esporte tem recebido no Brasil. O país é incrível como o brasileiro é apaixonado pela montaria em touro. O público sempre escolhe quais competidores e animais-atletas gosta e torce por eles, fazendo um espetáculo a parte. Tudo isso engrandece a modalidade e permite disputas emocionantes”, diz Dave Cordovano, chefe de eventos globais da PBR, durante visita ao país, semana passada.

O campeonato

O Brahma Super Bull PBR reúne os 40 melhores competidores na disputa pelo título de melhor do Brasil e pela premiação milionária. Além dos prêmios, os mais bem colocados no ranking podem ter a oportunidade de competir nas arenas dos Estados Unidos, onde hoje os brasileiros detém quatro dos cinco primeiros lugares. O campeonato também vai premiar os melhores touros por meio de um ranking, uma das novidades para este ano.

O torneio terá início no dia 13 de abril em Londrina, no Paraná. Até a grande final, marcada para o dia 25 de novembro em Americana, 400 competidores vão brigar pelos melhores lugares em mais de 50 etapas. Os atletas também disputam o título do “Iron Cowboy”, etapa com maior índice de pontuação e premiação.

“Certamente será um dos campeonatos mais difíceis que vamos enfrentar. O esporte tem crescido e atraído ainda mais pessoas para as arenas, o que valoriza a modalidade, sem contar a estrutura e a organização das etapas. Nós atletas temos de nos preparar bastante porque os touros recebem cada vez mais atenção, cuidados e treinamentos, o que dificulta ainda mais manter-se firme nos oito segundos”, diz Edevaldo Ferreira, campeão brasileiro de 2011.

Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Fonte: 
Jorge Cardoso 
Comunic Comunicação Corporativa
17 9745-2795 / 3234-2205

Nenhum comentário:

Postar um comentário