12 de abril de 2012

Tropeiros reforçam equipes para temporada 2012!

Treinamentos, alimentação balanceada, logística e novos animais-atletas estão entre os investimentos dos principais tropeiros do país

Com o crescimento do esporte montaria em touro nos últimos anos no Brasil, as competições têm se tornado ainda mais acirradas. Os competidores treinam diariamente para manter a força e o equilíbrio durante os oito segundos em que enfrentam os animais-atletas — e as premiações milionárias também incentivam os atletas a vencer os touros para competir nos Estados Unidos.

Por este motivo, competir em um torneio como o Brahma Super Bull PBR (Professional Bull Riders) não é tarefa fácil apenas para os competidores. Os touros também precisam de atenção redobrada dos donos das boiadas. E eles não medem esforços para deixar os animais-atletas com o físico em dia. Alimentação balanceada, natação, exercícios físicos, visitas semanais a médicos veterinários são alguns dos investimentos feitos para a temporada 2012.

A Cia 3B, por exemplo, começou o ano investindo na preparação dos touros para o campeonato que começa em abril. ““Estamos preparando o físico dos animais com alimentação balanceada com vitaminas, acompanhamento de perto por veterinários, e também com exercícios como a hidroginástica””, explica Ricardo Antônio Buainain Dias, conhecido como Bentinho.

Animado com o início do principal campeonato do país, ele e a equipe têm feito planejamentos especiais para o transporte dos atletas de peso. “”Nossa logística está toda programada para não cansar tanto os touros durante as viagens””, diz. Bentinho aumentou o plantel este ano ao comprar os touros Chefe Tam e Murubu e está confiante sobre o desempenho dos animais nas principais arenas do país.

Quem também investiu na melhoria do transporte para os touros foi Silmar Colombo, que adquiriu um novo veículo maior e mais moderno para as viagens dos animais-atletas. ““A primeira coisa que penso quando vou para um campeonato é qual a melhor forma de levar meus touros, com cuidado e segurança. Depois que eles estiverem devidamente acomodados e sem perigo algum, eu penso no restante””, diz. A equipe também aproveitou o início do ano para aumentar o número de atletas de peso. ““Estamos treinando alguns para ver quais são os melhores para disputar os torneios””, garante.

Novos campeões

O investimento em mais animais-atletas também é uma das apostas do empresário Paulo Emílio, dono dos campeões e temidos Agressivo e Britânico. Só neste ano, mais 50 novos touros foram comprados pela companhia e todos já estão em fase de treinamento. ““É importante estar sempre atento aos novos animais que vão surgindo. Sempre há novas estrelas. Eu coloquei todos para treinar e estou de olho nos que mais se destacam. Quero manter a excelência e qualidade da minha equipe””, diz Paulo Emílio.

Os campeões do Brahma Super Bull PBR de 2011, Agressivo e Britânico, estão em franco treinamento. “Eles estão com peso adequado, praticando trote, fazendo exames periódicos e recebendo alimentação especial. “Isso garantirá bom rendimento nas arenas e a alegria do público dos melhores eventos do país””, disse o tropeiro.

Por: Gustavo Falararo Twitter: @Falararo
Mais informações para a imprensa:
Elaine Madalhano – 17 9745 2797
Jorge Cardoso – 17 9745 2795

Nenhum comentário:

Postar um comentário