Ribeirão Preto recebe segunda etapa do Brahma Super Bull PBR!

Além da disputa pelo primeiro lugar no ranking, atletas competem em duelo especial
Ribeirão Preto – Está tudo pronto para a segunda etapa do Brahma Super Bull PBR, maior campeonato de montaria em touro do país. Os 40 melhores competidores encaram os touros mais difíceis na busca pelos melhores lugares no ranking. As disputas vão de 26 a 30 de abril durante o Ribeirão Rodeo Music.
A primeira etapa, realizada em Londrina, ficou para o campeão brasileiro de 2008, Edmundo Gomes. Mesmo machucado, o competidor conseguiu fazer a melhor montaria da noite e faturou o primeiro lugar. Por enquanto, Edmundo é o líder da competição com 992,75 pontos. O segundo melhor é Magno Alves, de Santana do Araguaia (PA), com 713,75 pontos, diferença de 279 do primeiro lugar.
Duelo Brahma
O Duelo Brahma é uma das provas mais aguardadas pelo público e pelos competidores da PBR. Neste desafio, o atleta que obtiver a maior nota durante o campeonato, antes da final, ganha o direito de desafiar o animal escolhido para o duelo. Caso ele consiga permanecer oito segundos no touro recebe o valor acumulado.
O campeonato
O Brahma Super Bull PBR reúne os 40 melhores competidores na disputa pelo título de melhor do Brasil e pela premiação milionária. Além dos prêmios, os mais bem colocados no ranking podem ter a oportunidade de competir nas arenas dos Estados Unidos, onde hoje os brasileiros detém quatro dos cinco primeiros lugares. O campeonato também vai premiar os melhores touros por meio de um ranking, uma das novidades para este ano.
Até a grande final, marcada para o dia 25 de novembro em Americana, 400 competidores vão brigar pelos melhores lugares em mais de 50 etapas. Os atletas também disputam o título do “Iron Cowboy”, etapa com maior índice de pontuação e premiação.
Para essa temporada, a expectativa é a venda de 13 milhões de ingressos e distribuição de uma premiação de no mínimo R$ 8,4 milhões para os peões. Só em 2011 foram organizadas 36 etapas da competição, reunindo 5,4 milhões de pessoas — praticamente mesmo número de público nos estádios durante a realização do Campeonato Brasileiro de Futebol, que reuniu 5,7 milhões de espectadores em 380 partidas.
Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Jorge Cardoso
Comunic Comunicação Corporativa
17 9745-2795 / 3234-2205
Nenhum comentário:
Postar um comentário