18 de abril de 2012

Competidores treinam pesado para temporada 2012!

Atletas mudam alimentação e rotina para encarar touros nas arenas do país

A temporada 2012 da PBR (Professional Bull Riders) Brasil começou movimentada e promete ser ainda mais emocionante ao decorrer do ano, especialmente durante o Brahma Super Bull PBR, maior campeonato de montaria em touros do Brasil. Para encarar os desafios, competidores mudam rotina de treinamento e até alimentação para entrar em forma e permanecer por oito segundos sobre touros profissionais em pulo.

Todo esse treinamento reforça a expectativa que estão. Também, pudera: a premiação só para o campeão é de R$ 1 milhão na grande final. Contando as premiações em todas as etapas do Brahma Super Bull PBR, Challenger e Copa Brahma Barretos, o valor total chega aos R$ 8 milhões, uma das maiores premiações esportivas do país.

Edevaldo Ferreira, campeão do Brahma Super Bull PBR de 2011, não quer saber de favoritismo e treina para conseguir manter o título este ano. Todos os dias ele procura fazer algum tipo de exercício físico e mantém alimentação balanceada. “A competição é muito difícil. Eu busco sempre praticar exercícios sem exagero, e procuro alimentação saudável, claro que, sem deixar de comer o que gosto”, afirma. O líder do ranking da PBR Brasil participa também da Copa Brahma Barretos. “É um campeonato importante e aproveito para me preparar”, explica.

Quem também mantém rotina de treinamentos é Eduardo Silva. No ano passado, ele participou pela primeira vez do Brahma Super Bull PBR e conseguiu o vice-campeonato. Para este ano, intensificou a preparação e quer terminar como campeão. “Treino todos os dias em uma fazenda onde trabalho. Sempre separo um tempo durante meu dia para isso. Estou preparado e quero ser o vencedor”, garante Silva.

A rotina de Fernando Conceição, quinto colocado no ranking de 2011, também é puxada. O competidor treina toda a semana, em horários diferentes, praticando a montaria onde trabalha. “Eu procuro me exercitar todos os dias, porém não é sempre que consigo. Mas me sinto preparado e quero entrar para brigar pelo primeiro lugar. Comecei bem ano passado, mas não acabei atingindo minha meta”, diz. Conceição também fala que é importante manter uma dieta equilibrada e o sono em dia. “Como bem e procuro não exagerar. Também mantenho meu sono em dia para não atrapalhar minha rotina”, fala.

Primeiro desafio

O Brahma Super Bull PBR começou em Londrina, no último final de semana, com a vitória de Edimundo Gomes. O campeão brasileiro de 2008 venceu o touro Dalit, da Cia Scatolin, e assumiu o ranking nacional. Entre os touros, o destaque foi para o atleta de peso Agressivo, da equipe Cia Paulo Emílio, que venceu mais uma vez um Duelo Brahma, ao derrubar Elton Cide em menos de dois segundos.

Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Jorge Cardoso
Comunic Comunicação Corporativa
17 9745-2795 / 3234-2205

Nenhum comentário:

Postar um comentário