Brasil vence o I World Barrel Race
Show of Panamá!
Realizado no período de 23 a 25 de março de 2012, na Cidade de David - Provincia de Chiriqui - Republica do Panamá, o Mundial de 3 Tambores da NBHAP – PANAMÁ foi sucesso
Quando Marcelo Delchiaro, Presidente da NBHA-BRAZIL, foi consultado pela Presidente da NBHA-PANAMA, juntamente com o Governo da Província de Chiriqui da Republica do Panamá, para ajudá-los na organização do Primeiro Mundial de 3 Tambores daquele Pais, que iria ser realizado dentro da maior feira agropecuária do Panamá, ficou tomado de surpresa.
“Foi com muito orgulho que recebi o convite e prontamente chamei os membros da NBHA-BRAZIL DOMINGOS NAPOLITANO e KENNY KNOWTON para empreitada”, conta Delchiaro. Com essa equipe de peso, ele afirma que o primeiroWorld Barrel Race Show of Panamá foi um dos mundiais da NBHA de mais sucesso. “Toda a estrutura necessária foi fornecida pelo Governo e pelos organizadores da Feira Internacional de David, onde ocorreu o evento. A Presidente da NBHA-PANAMÁ, Dra. Maria Mireya, tratou de arrumar cavalos de níveis razoáveis e bem nivelados. Os competidores, todos campeões em seus respectivos países, deram o toque final ao bem sucedido evento internacional.”
A NBHA-BRAZIL foi convidada para ajudar na realização deste evento pela experiência adquirida nas realizações de seus mundiais no Brasil e pela participação em eventos fora do Brasil.
Em entrevista concedida á TV Panamenha, Marcelo Delchiaro se comprometeu em voltar na próxima edição da Feira Internacional de David e ajudar, novamente, na organização do II Show Internacional. O desafio nessa segunda empreitada será convidar o dobro de países participantes. “Temos certeza que todo esse esforço certamente será recompensado, porque todos esses eventos internacionais estão sendo analisados por membros da Federation Equestrian International. A NBHA-BRAZIL, juntamente com a IBHF, está lutando para transformar a modalidade Três Tambores em esporte reconhecido FEI.”
Participaram do mundial no Panamá, os seguintes Países:
Costa Rica - Oswaldo Hidalgo e Shirley Hidalgo
Estados Unidos - Cheyenne Whimberly e Lance Graves
México - Liliana Velarde e Mirian Flores
Panamá - Ricardo Chaves e Joseph Fernandes
Paraguai - Gerardo Ortega e Federico Delgado
Uruguai- Damian Garcia e Rodrigo Garcia
Venezuela - Andres Alcala e Felix Rubio
Brasil - Lincoln Gimenez e Vinicius Fraga Morais
A decisão do país campeão somente ocorreu no ultimo dia de prova, 25 de março, devido a alta competitividade das equipes, que se mantiveram muito próximas uma das outras.
Alguns destaques merecem ser lembrados, como a performance da equipe americana, composta por Lance Graves e Cheyenne Whimberly, e da jovem equipe uruguaia, que teve no Segundo Go o tempo mais baixo do Mundial: 17s258, marcado por Geraldo Ortega. Tudo isso mostrar que, cada vez mais, os Mundiais da NBHA se tornam mais e mais competitivos.
“O Brasil tem mais coração e não desiste nunca”, palavras do guerreiro Vinicius Morais, do CT Vinicius Morais, integrante da equipe brasileira, campeã do Mundial. E foi exatamente esse o comportamento do time brasileiro, que jamais desistiu e lutou até o ultimo Go, culminando com a vitória.
Domingos Napolitano, que atuou como diretor de prova, reafirmou que esse foi o evento dos mais disputados entre todos os Mundiais que o Brasil já participou. “Fiquei bastante orgulhoso, pois, diante das adversidades, vimos que o time brasileiro não desistiu em nenhum momento. Viramos pop star's diante do Mundo.”
Elogiado até pelos adversários, que fizeram questão de pedir autógrafo e posar para fotos, Vinicius e Lincoln Gimenez mal tiveram tempo de comemorar, pois, eram assediados, a todo o momento, para fotos e entrevistas.
“A NBHA-BRAZIL está muito satisfeita com tudo que vem conquistando dentro do universo da modalidade que mais cresce no planeta. E tal feito só é possível com a ajuda de todos, o carisma de Marcelo Delchiaro e o talento dos competidores brasileiros”, manifestou Kenny Knowtlon, que também atuou como diretor de prova.
A parceria com a ZION NUTRIÇÃO ANIMAL, através de seu titular Beto Zilo, tem sido fundamental para que os projetos da NBHA-BRAZIL se concretizem e tragam bons frutos. “Somente assim conseguimos avançar, porque sabemos que podemos contar com pessoas e empresas que olham para frente. Lembramos que a ZION é uma empresa genuinamente brasileira, investindo no esporte brasileiro, tendo todo o apreço e admiração da equipe da NBHA-BRAZIL”, finalizou Delchiaro.
Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Fonte: Samara Bedendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário