26 de fevereiro de 2012

O provável "Rookie" de 2012 vence em Houston!
Chase Outlaw precisou apenas de duas notas na casa dos 84,00 pontos para faturar a fivela.

O garoto de 19 anos Chase Outlaw conquistou ontem emHouston sua primeira fivela no BFTS ao parar nos dois touros que montou no evento. Com uma nota de 84,75 pontos no round 1 a bordo do touro Hard Times e outra de 84,00 pontos a bordo do touro Too Sexy, o novato acabou ficando com a fivela. Ele também contou com a queda dos seis competidores que se classificaram a sua frente para a disputa do short go, um round ingrato para os competidores que se classificaram nas primeiras posições, pois os touros já estavam pré-selecionados de acordo com a as colocações. Nas cinco primeiras posições estavam selecionados "só" os touros Perfect Poison, Asteroid, Rock & Roll, Shepherd Hills Tested e Shephers Hills Trapper. Cinco dos touros mais duros da atualidade. Douglas Duncan, Justin Koon, Stormy Wing, Chirs Shivers e Renato Nunes foram os "presenteados" com essas máquinas, além de JB Mauney que pegou o touro Will James e também foi ao chão.


Chase Outlaw somou 498,75 pontos em Houston, saindo da 47ª posição para a 32ª no campeonato com 580,25 pontos. Ele também faturou $ 36.250,00 mil dólares chegando na temporada aos $ 67.436,77 mil dólares. Com esse dinheiro ele garante sua classificação na 'PBR World Finals' e amplia sua vantagem na disputa do título de 'Rookie of the Year'. Título que seu 'meio irmão' Rese Cates conquistou em 2008. 



Marco Eguche sobe para a 3ª posição no campeonato!
O segundo lugar em Houston colocou o brasileiro como o bull rider nº 3 do mundo.

Assim como o campeão de Houston Chase Outlaw, Marco Eguche também parou no dois touros que montou no evento. O brasileiro ficou com uma diferença de 1,50 pontos para o americano.

No round 1 Eguche foi o último colocado com apenas 79,75 pontos. O brasileiro tinha a opção do 're-ride', mas ficou com a nota. Provavelmente já sabendo dos touros pré-selecionados, e vendo que os primeiros colocados pegariam só pedreira, Eguche descartou o re-ride e acabou se classificando na 10ª posição. Com isso caiu pra ele o touro Trickster, que ele já havia montado e somado 88,50 pontos em Atlanta.

Novamente a bordo de Trickster, Eguche somou 87,50 pontos chegando no evento aos 167,25 pontos, que deram a ele a 2ª posição em Houston. Com essa colocação o brasileiro somou 457,25 pontos, chegando no campeonato aos 2.739,25 pontos. Marco Eguche assume a 3ª posição no campeonato atrás do líder J.B. Mauney com 3.824,50 pontos, e de seu compatriota Valdiron de Oliveira com 3.349,25 pontos.

O 'Rookie of the Year' de 2008 pela PBR Brasil está na briga pelo título mundial. São cinco americanos e cinco brasileiros no top 10 do ranking do BFTS. Como sempre a briga será boa entre ambos. 


Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Fonte: Short Go

Nenhum comentário:

Postar um comentário