5 de janeiro de 2012

BATE-PAPO COM ANDRÉ SILVA FOTOGRAFO OFICIAL DA PBR BRASIL!

O brasileiro André Luiz da Silva, nascido em Sorocaba/SP conhecido mundialmente pela sua habilidade em produzir belas imagens misturou paixão e profissionalismo, o resultado da mistura explosiva é uma carreira de muito sucesso...

Conheça agora o cara que expressa em imagens o que é o rodeio brasileiro.

O começo
N.C: O que te atraio para trabalhar em rodeios com tantas ótimas oportunidades que o mundo oferece a um fotografo?

André Silva: Como todo mundo que trabalha com rodeio meu sonho era ser competidor, tentei montar mas descobri que realmente não era minha praia. Como sempre viaja com os amigos competidores para os evento comecei a tirar fotos, foi ai que surgiu a oportunidade de crescer neste ramo, ou seja, primeiro veio o rodeio e depois a fotografia.

N.C: O sucesso de suas imagens mantendo a alta qualidade do conteúdo, como aprendeu os ossos do oficio? existe alguma experiência que o impulsionou para o campo da fotografia?

André Silva: Eu tento melhorar a cada dia, todos os dias procuro me aperfeiçoar e principalmente melhorar meu equipamento. Depois que decidir ingressar de vez nesta carreia eu procurei me aperfeiçoar a fundo no estudo da fotografia, entender como tudo funcionava. A fotografia de montarias é diferente de todo tipo de fotografia, é um segmento que primeiramente precisa gostar do que faz e principalmente entender qual é o momento bonito do esporte. Acredito que os impulsos são meu sonhos, em 1998 meu sonho era fotografar rodeio, em 2001 meu sonho era fotografar para alguma revista do segmento, em 2002 meu sonho era ser o fotografo oficial da Confederação Nacional de Rodeio, em 2004 meu sonho era ir para os EUA e fotografar lá, em 2005 meu sonho era fotografar a final de Las Vegas, em 2006 meu sonho era trabalhar na PBR, em 2008 era fotografar a despedida do Justin McBride e Adriano Moraes, em 2009 era ser o fotografo oficial da primeira Copa do Mundo de Montarias em touros no Brasil. Todos esses sonhos eu já realizei, também tinha outros sonhos, mas esses eram os principais. Acredito que uma pessoa só chega a algum lugar se realmente ela sabe qual é o sonho dela. Meu sonho para 2010? Logo chego lá e te conto.......

N.C: Além de fotografo você exerce outra atividade dentro ou fora do rodeio?

André Silva: Eu sou formado em Engenharia de Computação e Repórter Fotográfico, tenho uma empresa que desenvolve sites e serviços para internet (AS Design) e tenho um estúdio de fotos na cidade de São José do Rio Preto.

N.C: Quais são as suas melhores imagens e por que?

André Silva: Gosto de todas fotos que faço, desde quando fotografava com máquina de filme e ficava na expectativa para ver a foto revelada, hoje continuo da mesma forma, cada foto que tiro não vejo a hora de chegar no meu escritório e descarregar as fotos no computador para vê-las.

N.C: o que é mais importante para uma boa foto?

André Silva: Para uma boa foto de montaria é ficar ligado o tempo todo, ter concentração e principalmente conhecer o que você vai fotografar, ou seja, conhecer o animal tentar imaginar o que ele pode fazer de diferente.

N.C: pode falar um pouco de sua visão para o futuro? que lições de fotografo tem a ensinar a nossos leitores?

André Silva: O ramo de fotografia evolui a cada dia, não apenas em relação aos equipamentos mas também na diversidades de áreas dentro da fotografia, ou seja, cada vez mais terá profissionais específicos para fazer aquele tipo de foto, não que ele não vá fazer mais nada mas que ele vai ser bom naquele tipo de foto. Uma vez vi em um site de uma fotografa famosa uma frase que já é velha conhecida no nosso meio: “equipamento não faz o fotografo”, eu acho que essa frase fala tudo, exemplo disso é que uma foto que tirei com uma Rebel 300D acabei ganhando um prêmio de melhor foto, claro que temos que atualizar os equipamentos, hoje em dia as agências exigem imagens de alta qualidade, mas o que eu quero dizer é que você não precisa esperar ter um equipamento bom para fazer uma boa foto.


N.C: Andre, muito obrigado por compartilhar um trecho de sua sabedoria e por disponibilizar seu valioso tempo para compartilhar com todos os leitores do Nacional Cowboy um pouco de sua historia. Valeu Mesmo!

E pra quem quiser continuar acompanhando André Silva...

Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
site PBR Brasil www.pbrnow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário