16 de dezembro de 2011

Paulo Crimber assina contrato com o Brahma Super Bull PBR!

Atleta que se recuperou de 2 lesões no pescoço participará do maior campeonato de montaria em touros de 2012.


Paulo Crimber é o mais novo atleta a integrar oficialmente o time do Brahma Super Bull PBR durante o torneio do ano que vem. 

Considerado revelação por ter participado de 10 finais do campeonato mundial, o peão sofreu dois acidentes graves e precisou se afastar das arenas por um período de 3 anos. No primeiro, quebrou a vértebra cervical e ficou 12 meses afastado. Em sua primeira montaria após a recuperação, novo tombo e nova lesão, e no mesmo local. 

“Fiquei mais de dois anos longe da competição. Quebrei a perna direita, a esquerda, oito costelas e o pescoço. Fraturei meu joelho, ligamentos, estourei as duas virilhas. Naquele momento achei que estava tudo acabado”, lembrou Crimber. 

Como a recuperação foi muito demorada, o atleta precisou de paciência para retornar ao trabalho. “A parte mais difícil foi decidir voltar a montar. Pedi muita ajuda a Deus para que ele pudesse definir o meu caminho. Não poderia ficar longe”, contou. “É muito bom voltar a montar depois de tanto tempo. Desafiei uns tourinhos na fazenda para pegar ritmo. No primeiro evento que fui tirei 86,5 e 90 na final. Isso foi uma coisa muito marcante e emocionante”, completou.

Hoje, com 31 anos, Paulo tem apenas o desejo de chegar às competições da PBR em 2012 com saúde para enfrentar os melhores touros. “Se eu disser que tenho medo, estou mentindo. Quero estar sadio para montar no touro Mistério, no Pesadelo e até no Britânico, que já montei em Olímpia, que é minha cidade natal”, desafiou.


Paulo Crimber, gravando vídeo para o Projeto de Conscientização Ambiental Universo Bem Me Quer, durante o Olímpia Rodeo Festival 2011.


Em Olimpia, Paulo Crimber participou especialmente do “Desafio do Bem”e foi ovacionado pelo público, após montaria que rendeu R$ 50mil para entidades beneficentes.

A notícia de ter um competidor do porte de Crimber no campeonato da PBR Brasileira, mostra o quanto o esporte está forte no país, o próprio campeão deste ano, Edevaldo Ferreira, que faturou 1 milhão de reais como prêmio por ter sido campeão da temporada 2011 da PBR Brasil, também diz que tem interesse em ficar por aqui, e não ir para o top 40 do mundo nos Estados Unidos.

O prêmio da temporada 2012 será de 2 milhões para o campeão da temporada, acredito que estamos começando, agora sim, uma nova era do rodeio nacional.

Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Fotos: André Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário