
Enéias Barbosa vence a etapa PBR de Cajamar!

O competidor Enéias Barbosa, natural de Sales (SP), venceu a etapa final da PBR Brasil realizada em Cajamar (SP) neste fim de semana. O atleta conquistou o título ao parar em todos os animais que montou e marcar 439,75 pontos. Com esse resultado, o competidor terminou o campeonato em terceiro lugar, com 10.386,20 pontos. Aos 22 anos, Enéias conseguiu garantir o acesso ao campeonato mundial da PBR, o Build Ford Tough Series.
Na última montaria o atleta desafiou o touro Pesadelo, da Cia 3B, e marcou 90,75 pontos.

Néinha Vs Pesadelo
Em segundo lugar na disputa pelo título da etapa ficou o Campeão Mundial da PBR, Silvano Alves. O atleta também parou em todos os touros que montou e somou 421,25 pontos. Na última montaria da noite Alves desafiou a fera Mistério, da Cia Junior Zamperlini, e conseguiu 86,75 pontos. O atleta terminou o campeonato em 23º lugar, com 4.679 pontos.

Silvano Alves Vs Mistério
O terceiro colocado da etapa de Cajamar foi Lindomar Lino. O goiano conseguiu permanecer oito segundos no lombo de todos os animais que montou e marcou 347 pontos no total. Natural de Anápolis (GO), o atleta terminou o campeonato em 24º lugar e 4.478,70 pontos.

Lindomar Lino Vs Insâno (Cia Paulo Emilio)
Também se classificaram para a final os atletas Fabiano Vieira, quarto lugar.

Fabiano Vieira Vs Matrix (Cia Paulo Emilio)
Davi Henrique ficou com o quinto lugar e maior nota da etapa, 91 pontos, após montar no touro Dalit, da Cia Scatolin.

Robson Guedes conquistou a sexta colocação;

Edevaldo Ferreira, o campeão nacional, terminou a etapa em sétimo lugar.

O campeão nacional de 2010, Elton Cide foi o oitavo colocado na etapa final.

Rookie Of The Year
O segundo título mais importante do campeonato brasileiro da PBR, o Rookie OF The Year 2011 (atleta revelação), foi conquistado pelo competidor Luis Carlos Ferreira, mais conhecido como Luisinho. A fivela é conferida ao atleta estreante na PBR que garantir o maior prêmio em dinheiro até a final. Natural de Paranaíba (MS), o estreante conseguiu arrecadar R$ 26.884,40 e terminou o BSBPBR em 28º lugar.
Com 23 anos, o sul-mato-grossense sonha alto e já pensa em vencer no ano que vem o campeonato nacional e em 2013 levar o prêmio de US$ 1 milhão pago ao vencedor do maior campeonato mundial de montaria em touros, o Build Ford Tough Series.
Melhor touro
A Cia Paulo Emílio de Rodeio faturou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor boiada do campeonato. Três feras do tropeiro ficaram nas primeiras colocações: Britânico levou o prêmio de touro do ano, Agressivo ficou em segundo lugar e Insano foi o terceiro colocado. Na quarta posição ficou o touro Dalit da Cia Scatolin e na quinta posição o touro Pesadelo da Cia 3B.

Por: Gustavo Falararo Twitter:@Falararo
Fonte: http://pbrnow.com.br/home/
Fotos: André Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário