16 de setembro de 2011



Quem será o novo milionário da PBR?

Maior campeonato de montaria em touros está chegando ao fim; seis competidores brigam pelo prêmio inédito
O maior campeonato de montaria em touros do país, o Brahma Super Bull PBR, está chegando ao fim. Faltando pouco mais de dois meses para conhecermos o mais novo milionário da PBR (Professional Bull Riders), a disputa está acirrada. É impossível dizer quem fará história no mundo da montaria em touros e levará o prêmio inédito de R$ 1 milhão.
Até o momento, estão na frente os competidores Eduardo Aparecido Silva, com 9.693,50 pontos; Edevaldo Ferreira, com 8.369,25 pontos; Roberlei Val com 7.139 pontos; Fernando da Conceição, com 6.991 pontos; Matheus Júnior, com 6.688,75 pontos; e Marcos Fernando Patrocínio, com 6.627 pontos;.
“Todos ainda têm grandes chances de se tornar campeão do Brahma Super Bull PBR. Ainda temos algumas etapas pela frente e muitos pontos a serem conquistados”, explica Flávio Junqueira, presidente da PBR Brasil. “Na montaria em touros tudo pode acontecer. O esporte é muito imprevisível e dinâmico, por isso, é importante que os competidores participem de todas as etapas que faltam”.
Atual líder, Eduardo Aparecido Silva, natural de Gouvelândia-GO, faturou três fivelas de campeão (Sumaré – SP, Divinópolis –MG e São João do Meriti – RJ). Dos 21 eventos que participou, o goiano foi finalista em 14 deles.
“O Eduardo é um grande atleta da PBR, sempre muito disciplinado e focado em seu objetivo. Ele tem tudo para ser o novo milionário do campeonato, só não pode se desconcentrar e ir mal nas outras etapas”, diz Junqueira.
Outro destaque do Brahma Super Bull PBR com grandes chances de conquistar o maior prêmio já pago a um único competidor no Brasil é Edevaldo Ferreira. O atleta já participou de 22 etapas este ano e foi cinco vezes campeão (Londrina-PR, Cajamar-SP, São José do Rio Preto – SP, Sete Lagoas – MG e Primavera do Leste-MT). O recordista de títulos da PBR (14 no total) foi finalista em 13 eventos este ano.
Um dos competidores mais experientes do Brahma Super Bull PBR, Roberlei Val, mais conhecido como Branco, está na terceira posição no ranking oficial. O catanduvense foi campeão das etapas de Juazeiro (BA), Catanduva (SP), Cajamar (SP) e Guaxupé (MG), todas em 2011. Branco participou de 20 etapas do maior campeonato de montaria em touros do país neste ano e participou de nove finais.
“O Branco tem um estilo muito guerreiro, bastante imprevisível e costuma surpreender os outros competidores. Como é um dos mais experientes, ele tem muita técnica e força de vontade. A briga vai ser muito boa”, comenta Rafael Vilella, locutor oficial da PBR Brasil.
Na quarta posição está o competidor Fernando Conceição. Natural de Pilar do Sul (SP), ainda não venceu nenhuma etapa este ano, mas mesmo assim está na luta pelo título. Participante de 17 etapas, das quais participou de oito finais.
Logo atrás está Matheus Júnior. O goiano, natural de Iaciára, participou de 18 etapas, foi finalista em 10 eventos e até agora já possui dois títulos de campeão: Betim (MG) e Ribeirão Preto (SP).
Na sexta posição do ranking, Marcos Fernando, natural de Patrocínio (MG) que participou de 20 etapas este ano e foi finalista em nove eventos.
“Com tantos bons atletas, fica difícil saber quem será o vencedor do campeonato. O que podemos afirmar agora é que a disputa está muito intensa e todos estão com sede de vitória”, afirma o presidente da PBR Brasil.
A final do campeonato será realizada entre os dias 24 e 27 de novembro em Cajamar (SP). A PBR preparou uma enquete, disponível no site, para saber quem você acredita que vai conquistar o prêmio de R$ 1 milhão. Participe! Faça sua aposta.
By Falararo

Nenhum comentário:

Postar um comentário