10 de agosto de 2011

Built Ford Tough Series(BFTS)da PBR(Professional Bulls Riders)


Bom, mesmo tendo algumas dificuldades para obter os resultados das últimas etapas da Built Ford Tough Series, volto com tudo para descrever essa última etapa que com toda certeza foi a melhor para o Brasil. Como nunca antes havia acontecido, os brasucas dominaram 100%, realizando um grande feito, já que os quatro primeiros lugares foram decididos por antecipação.

Com esse feito mostramos a cada dia que somos os melhores no que fazemos, com muita dedicação e amor a esse esporte. Mas vamos relatar aqui o que de melhor aconteceu.

A etapa de Billings no estado de Montana, aconteceu como sempre, com casa cheia e com os melhores touros americanos. Como era de se esperar os brasucas chegaram como sempre animados e determinados a fazerem sua parte, e levar mais uma vez a bandeira nacional ao ponto mais alto.
Realizando grandes montarias, os brasileiros Valdiron de Oliveira, Silvano Alves, Fabiano Vieira e Guilherme Marchi garantiram ainda no quarto round as primeiras colocações, deixando para o final apenas qual deles seria o campeão. Esse feito deixou muita, mas muita gente irritada por lá.
Vale aqui lembrar que isso foi conquistado com duas montarias a frente de todos. Queria saber onde se encontram os cowboys que disseram que após a parada das férias, iriam encarar os brasileiros, porque até agora só continuamos a dominar as arenas americanas.

O campeão da etapa foi Valdiron de Oliveira, que conseguiu parar nos cinco touros que lhe foram colocados, realizando ainda a maior nota no round final, ficando na casa dos 89,50 ao
montar o touro Jefferry Scott’s. Vale também ressaltar que Valdiron ainda ficou com a maior nota conquistada durante o evento. Com mais essa conquista, Valdiron continua na segunda colocação do campeonato mundial, seguindo de perto a corrida pelo título mundial.

A segunda colocação do evento ficou com o Rookie Of The Year 2010 dos Estados Unidos, Silvano Alves, que totalizou 429,75. Mesmo tendo parado também em todos os seus touros, ele somou na disputa final 84,75 pontos, ao montar o touro Big Te. Mesmo tendo ficado em segundo lugar na etapa de Billings, Silvano ainda segue firme e forte na liderança da Built Ford Tough Series.
Na terceira posição ficou Fabiano Vieira, que foi muito bem superando todos os seus touros, perdendo somente na somatória final dos pontos. No round final Fabiano realizou uma grande montaria, fechando com 87,00 pontos, a bordo do touro Asteroid. Com esse resultado, Fabiano Vieira pulou para a décima segunda posição do ranking mundial.

Já na quarta posição ficou Guilherme Marchi, mostrando que a parada de férias fez bem a ele, e que nessa reta final pelo título mundial voltou com tudo, querendo abocanhar mais um título mundial. Se não fosse uma queda no round final, com toda certeza ele teria brigado de perto por essa fivela.

Mais uma vez agradeço a NBC SPORTS a PBR Brasil, pela divulgação e ao nosso Amigo e querido Presidente Flávio Junqueira e a todos da equipe PBR que fazem com muito carinho esse trabalho de sempre estar engrandecendo o maior e melhor esporte do mundo que é o Rodeio.

 Gustavo Krubniki (Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário